29 de abr. de 2012

Aniversário Consciente



(Rosane Liporace)

Rio, 29/04/2012

 
Hoje, mais um aniversário, mais um ano de vida. Sempre considero esta data muito especial, porque é a data que eu vim para essa vida, fazer minha história. Confesso que apesar de sempre agradecer a Deus por mais um ano, algumas vezes me sentia triste com o que eu via, ou melhor, dizendo, com o que eu não via na minha vida.


Hoje, 29 de abril de 2012 (o data bonita!!!) eu me sinto muito vitoriosa porque não sinto nenhuma tristeza ou sentimento ruim. Estou sentindo uma alegria tranquila e uma gratidão enorme por estar nesta vida.


Eu tenho certeza absoluta que nada acontece por acaso e por essa razão tudo que tenho (ou não tenho) tem um propósito. Claro que alguns propósitos eu ainda não consigo entender e talvez esse entendimento demore muito para chegar, mas o mais importante é saber que eu estou no comando desse “barco” e  tenho escolhas, opções e poder de decidir para que rota esse barco vai.


Na verdade eu não sou uma pessoa especial e nem sou a super poderosa. Todo mundo tem tudo isso, igualzinho a mim, porque o Capitão dos Capitães, Deus, deu esses poderes para todos. O problema é que alguns não sabem usar, outros ainda não conseguem e outros simplesmente não querem.


Você ser capitã do navio da vida, não é tarefa fácil, porque a abordagem é radical... Os “problemas” viram desafios e oportunidade de desenvolvimento e quando eles aparecem você tem que encara-los de frente e entender que depois de superados vai sentir um sentimento de alegria e superação que como diz a propaganda,  não tem preço!


Só toma cuidado para não “adotar” o problema dos outros, porque esses aí vão te fazer sofrer e você provavelmente não conseguirá fazer nada a respeito.


E também tem as escolhas. Essas às vezes são dureza de encarar, porque a partir da decisão tomada muita coisa pode mudar e mudança quase sempre vem de mãos dadas com aquele medinho do novo. Nessas horas, antes de qualquer decisão, eu chamo muita gente para me ajudar. Além dos amigos, família, chamo também Deus, meu anjo da guarda e meus amigos espirituais. Capitã que é capitã tem que saber a hora de pedir ajuda!


A minha vida hoje não está diferente dos outros anos em relação a problemas ou faltar algo. Continuo com problemas, continuo sentindo falta, querendo mais... Só que agora, de verdade verdadeira, sei que não sou uma vítima de nada. Sei que tenho que arregaçar as mangas  e correr atrás e é claro que existem fatos que talvez não possa mudar, mas com certeza posso mudar a maneira de encara-los e isso vai fazer toda a diferença e talvez esta seja a solução do problema.


Há um tempo atrás eu escrevi no meu blog um texto muito angustiante onde eu comentava que me sentia perdida em um labirinto, e que ao mesmo tempo que queria sair dali, sentia medo de encontrar a saída.

Agora se eu fecho meus olhos, me vejo fora desse labirinto, dando um belo de um tchau para ele e  seguindo em frente cheia de expectativas e esperanças... Deus, obrigada!!!

Como já disse antes, como nada é por acaso, só agora, caiu a minha ficha, que a escolha da minha fantasia para a festa da Kabbalah no inicio do ano teve um significado muito importante: Capitã dos Piratas Cabalísticos (Cabalísticos é por minha conta hehehe):


Este texto é dedicado a todos aqueles que me amam apesar dos meus defeitos, se importam comigo, estão sempre na torcida e vibram a cada conquista: MINHA FAMÍLIA MARAVILHOSA E MEUS AMIGOS!









Leite Derramado

Cansei de pensar no leite derramado... Vou sair para viver!!! Rosane Liporace